Últimas

Mais 111 casos suspeitos de coronavírus em SC

Conforme dados monitorados pelo Ministério da Saúde, o número de casos suspeitos de coronavírus subiu para 220 nesta terça-feira (17), em Santa Catarina

O número de casos monitorados pelo Governo de Santa Catarina com suspeita de coronavírus aumentou para 220. De acordo com os dados atualizados nesta terça-feira (17), o número de casos confirmados permanece em sete, no Estado.
Conforme a atualização da última segunda-feira (16), onde foi notificado 109 casos suspeitos, o número de casos monitorados pelo Governo do Estado aumentou em 111 casos.
Além disso, mais 55 casos foram descartados em Santa Catarina. Os números são monitorados e compilados pela Plataforma IVIS do Ministério da Saúde, responsável pelo levantamento oficial da situação da pandemia no Brasil.
Dos sete casos confirmados em Santa Catarina, três são em Florianópolis, dois no município de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, um em Joinville, e um em Braço do Norte, no Sul do Estado.

Devido a isso, segue o alerta para a importância de prevenção do avanço do coronavírus. Entre as orientações, evite viajar se estiver com febre ou tosse e o contato com outras pessoas que estejam visivelmente doentes, principalmente sintomas respiratórios – tosse ou coriza.

Além disso, a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel. Além de evitar tocar os olhos, nariz e boca. Com o movimento da quarentena espontânea, evite circular em locais com grande aglomeração de pessoas, inclusive praias, lagos e lagoas.