Últimas

Carta aberta ao nosso Governador Carlos Moíses

CARTA ABERTA AO NOSSO GOVERNADOR Carlos Moisés

VOCÊ PROFISSIONAL DE TRANSPORTE AUTÔNOMO (VANS), MÚSICO,GARÇOM,TÉCNICO DE SOM,DONO DE BANDA, HUMORISTA, SEGURANÇA, E OUTROS SERVIÇOS DO RAMO DE ENTRETENIMENTO
LEIA COM ATENÇÃO E SE CONCORDA COMPARTILHE, COMENTE E DIVULGUE PARA QUE ESTE APELO CHEGUE NAS MÃOS DO GOVERNADOR.

Meu nome é Marcelo, morador de Itapema, (MEI).Músico e proprietário de van de turísmo cadastrada no DETER e CADASTUR.
Hoje assistindo a mais uma live do nosso Exmo. Governador Moisés, aonde ele explicava as novas diretrizes e regras à serem seguidas nos próximos dias em Santa Catarina contra o Corona Vírus, e a retomada das atividades econômicas.
Tudo muito bem explicado e justificado e embasado nos últimos acontecimentos.
E com certeza atitudes extremamente corretas e pertinentes de um governador sério e embuído e focado na missão de preservar sua gente, seu povo.
No entanto gostaria de fazer um apelo que no meu ver, é de extrema necessidade.
Das conversas entre meus colegas de música e transporte retirei com estas humildes palavras uma boa dose do sentimento de cada Músico, garçom, segurança, proprietários de estabelecimentos de entretenimento, motoristas proprietários, transportadores (vans) de turísmo, escolares, que pagam rigorosamente as taxas do DETER mensalmente. Como ficamos neste momento?
O governo vai congelar estas taxas neste momento?
Nossa conta de Água e Luz já estão chegando.
É justo sim e pertinente o isolamento social,devido a gravidade da situação , é só ver o que aconteceu e esta acontecendo no resto do mundo.
Em nossa cidade Itapema, que graças ao empenho incansável de nossa prefeita #Nilza Simas e sua equipe que estão seguindo rigorosamente os decretos emergenciais esta lutando ferrenhamente contra este mal que nos assola.
Nos sentimos mais amparados mas não unipotentes.
Mas porém, contudo ou entretanto são centenas de profissionais que devido ao isolamento social estão desamparados e sem uma pespectiva clara de previsão de normalidade tão cedo.
Na nossa maioria somos MEI mas segundo as informações não podemos receber a ajuda de R$ 600,00 "se aprovada no Senado e Câmara dos Deputados e sancionada pelo Exmo. Presidente da República".
Mas tem que ser cadstrado em algum projeto social. Mas governador, nós não somos em condições normais da economia pessoas que tem direito a estes projetos sociais, nem seria justo.
Mas neste momento necessitamos de algum apoio não assistencialismo, mas sim de um SOCORRO pois Água, Luz, internet, prestação de veículo, seguro, para muitos aluguel e como vamos pagar pois estamos PARADOS.
Além do fato agravante que mesmo voltando ao trabalho normalmente as pessoas naturalmente vão demorar para voltar a frequentar bailes e festas.E os viajantes também terão um retorno tímido aos seus passeios até mesmo devido as dificuldades financeiras que mensuramos.ocorrer nos próximos meses.
Santa Catarina é um estado que tem o turísmo e lazer em seu DNA, e nós artistas motoristas proprietários de vans, garçons, proprietários de casas de show precisamos da ajuda do senhor neste momento.
Exmo. Governador eu reitero meu respeito e admiração por seu trabalho e de toda a sua equipe competente mas olhe com carinho por nossa classe que tanta alegria leva as pessoas seja pela música tocada, por um prato bem servido a um turísta, ou um translado bem executado.
Queremos ajudar a continuar o desenvolvimento de nosso Estado mas nesta hora é imprescindível a ajuda do estado.
E APESAR DE TUDO FIQUEM EM CASA!
CUIDE DE VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
ISOLAMENTO SOCIAL É A MELHOR ARMA!

VOCÊ PROFISSIONAL DE TRANSPORTE AUTÔNOMO (VANS), MÚSICO,GARÇOM,TÉCNICO DE SOM,DONO DE BANDA, HUMORISTA, SEGURANÇA, E OUTROS SERVIÇOS DO RAMO DE ENTRETERIMENTO LEIA COM ATENÇÃO E SE CONCORDA COMPARTILHE, COMENTE E DIVULGUE PARA QUE ESTE APELI CHEGUE NAS MÃOS DO GOVERNADOR.

jmturismo@gmail.com
Facebook/ Marcelo Fidencio